Pular para o conteúdo
Quero começar

Learning is fun

Uma escola que começou numa sala de estar

Em 1995, Daisy Glass começou a dar aulas de inglês na sala de estar da casa de sua mãe, com uma ideia clara: ensinar como se aprende a língua materna, respeitando o ritmo de cada aluno. Trinta anos depois, a ideia é a mesma.

Desde 1995

Nossa história

1995

As primeiras turmas

Daisy Glass começa a dar aulas na sala de estar da casa da mãe.

1996

A escola abre as portas

A Glass School passa a funcionar oficialmente, num espaço alugado.

1997

A casa vira escola

Os pais de Daisy doam a casa onde moravam, e sua biblioteca, para a escola.

2009

A sociedade cresce

Rosana, Ivana e Thiago se tornam sócios.

2013

Um novo endereço

A Glass School se muda para a Av. Alziro Prates, 77, no bairro Candeias, onde está até hoje, com uma estrutura ainda mais acolhedora para os nossos alunos.

Entrada da Glass School na Av. Alziro Prates, 77
2015

De Conquista para Toronto

Thiago e Daisy apresentam um workshop sobre Role-Playing Adventures na convenção internacional TESOL, em Toronto. As Role-Playing Adventures são um projeto nosso, da Glass School: criado por Daisy Glass, com Thiago Bonfim como coautor de algumas aventuras.

2015

Inglês no Colégio Juvêncio

Começa a parceria com o Colégio Juvêncio, num projeto bilíngue para o Ensino Fundamental. A Glass School leva para o colégio a mesma qualidade do seu curso de inglês, com a sua equipe e a sua experiência, em três aulas por semana. No Fundamental 2, cada turma tem aula de acordo com o seu nível de proficiência.

Hoje

Mais de 30 anos ensinando inglês em Vitória da Conquista, com a mesma filosofia

Desde o primeiro ano, a escola mantém um programa de formação contínua: toda semana a equipe se reúne para ler, discutir e trocar experiências. É por isso que o nosso jeito de ensinar continua atual.

Nosso jeito

Liberdade para estudar e experimentar

Daisy nunca quis ter uma franquia. Queria liberdade para estudar, experimentar e adotar o que a pesquisa sobre aquisição de linguagem mostrava funcionar, e foi assim que o TPR, as histórias, os jazz chants e, mais tarde, o ensino baseado em tarefas (task-based approach) entraram nas nossas salas.

Em 2009, Daisy convidou para a sociedade quem cresceu com a escola: Rosana, Ivana e Thiago. Hoje aposentada, ela continua por perto, e a escola segue os dois princípios que considera fundamentais: aprendizado contínuo e respeito ao ritmo e ao tempo de aprendizagem de cada aluno.

Seu próximo passo

Venha conhecer a Glass School

Já estudou inglês? Agende um nivelamento para encontrarmos a turma certa. Nunca estudou? Fale com a gente e conheça as turmas de iniciantes.

Fale conosco